Secretária de Promoção Social de Flor da Serra do Sul avalia principais trabalhos desenvolvidos pelo Setor

15 de Outubro de 2014


 Dentre os principais trabalhos desenvolvidos pelo Departamento estão os cursos, que possibilitam a profissionalização e melhoria da qualidade de vida dos munícipes


 


=”” De acordo com a Secretária de Promoção Social de Flor da Serra do Sul, Ivonete Zanella, várias atividades estão sendo promovidas pelo Departamento. “Dentre as atividades em andamento, podemos destacar os cursos viabilizados pelo Setor recentemente, bem como os que estão programados para acontecer ainda este semestre. Esses treinamentos são importantes, pois oferecem aos participantes um conhecimento á mais sobre determinada função ou atividade que pode ser exercida no mercado de trabalho. Os cursos promovidos através do Departamento vêm sendo muito bem aceito pelos sulflorenses, inclusive recebendo elogios, o que nos motiva a continuar trabalhando dentro desse projeto. A participação também está sendo boa, tendo em vista que muitas pessoas estão nos procurando para inscrever-se nos treinamentos”.


Os cursos realizados através do SENAR possuem uma cota máxima de 15 participantes cada. Essa condição tem gerado o acúmulo de interessados e a restrição á um número pequeno e limitado de participantes. “Como os cursos oferecidos são de altíssima qualidade, muitos munícipes tem demonstrado interesse em participar. Isso acaba fazendo com que o número de inscrições disponíveis se esgote rapidamente e a fila de espera aumente. Mas, sem dúvidas, teremos cursos com mais frequência, possibilitando a participação de todos os interessados”, enfatizou a Secretária.


Recentemente, através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Secretaria promoveu o curso de transformação de pescados, com o intuito de repassar aos participantes as informações necessárias sobre a prática e levar a eles o conhecimento de novas formas de executar essa transformação.


Nos dias 8 e 15 de outubro, o Setor de Promoção Social de Flor da Serra do Sul estará promovendo o Curso de ponto Russo. Já nos dias 16 e 17 do corrente mês será realizado o curso de artesanato em vime, através do SENAR. Nos dias 26 e 27 de novembro, o Departamento estará ofertando aos munícipes interessados um curso de panificação. Os interessados em participar dos treinamentos devem efetuar as inscrições na secretaria e deixar seus telefone de contato para que a Equipe do Setor possa confirmar a mesma.


Nos próximos dias, a Secretaria realizará um encontro com os idosos para festejar o Dia do Idoso, que é comemorado em 1º de outubro. “No dia 11 de outubro, vamos organizar um almoço para comemorar, juntamente com o grupo da 3ª idade de Flor da Serra do Sul, o Dia do Idoso. É importante lembrar que estaremos oferecendo transporte gratuito para os idosos que participarem do evento. O encontro será realizado no CTG, sendo que na parte da manhã haverá café da manhã e palestra e na parte da tarde estaremos executado atividades recreativas ”, destacou Ivonete Zanella.


Em média, a Secretaria tem desenvolvido três cursos por mês no Município, tendo em vista que o objetivo dos mesmos é capacitar os sulflorenses para o mercado de trabalho. “Nós temos procurado desenvolver cursos em todas as áreas do mercado de trabalho, proporcionando oportunidades para que as pessoas se profissionalizem em suas áreas específicas, independente de quais sejam. Além disso, essa profissionalização permite que as famílias melhorem sua renda mensal e sua qualidade de vida”, finalizou ela.


É importante lembrar que a Secretaria desenvolve, todas as terças e quartas-feiras, o encontro com o grupo de idosos. Já na quinta-feira, é realizado o roteiro de visita dos 30 clubes de mães do Município.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa



=””



Pular para o conteúdo