Notícias

Flor da Serra do Sul, PR °min °max

Flor da Serra do Sul realiza, com sucesso, 2ª edição da Festa Municipal do Idoso

 


Evento aconteceu no sábado, 11 de outubro, no CTG do Município e contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas. Todas as atividades foram desenvolvidas sem custo nenhum para os idosos


 


Estiveram representados os quatro grupos de pessoas da terceira idade sulflorense, sendo da sede e das linhas Tatetos, São João e Bandeirantes. Também participaram dezenas de idosos que não frequentam nenhum grupo, uma vez que estes também foram convidados especiais para o evento.


A programação iniciou com recepção, café da manhã, e palestra, por volta das 11hs, com a psicóloga Silvana Ongarato, do CRAS de Flor da Serra do Sul. Ela abordou diversos temas de interesse das pessoas da terceira idade, focalizando grandemente a melhoria da qualidade de vida dos mesmos. Também participaram das falas o pastor Jair Rodrigues e o padre Doalcei Fernando Caragnato.


Ao meio dia, foi servido saboroso almoço e sobremesa aos presentes. À tarde a programação seguiu com sorteio de mais de 200 prêmios e homenagem para o idoso e idosa de idade mais elevada, sendo agraciados Adelino da Costa e Rita Cássia da Costa. Durante o período vespertino também foram servidos lanches e aconteceu animado matinê para os participantes da terceira idade.


Todos os participantes de localidades mais distantes também foram beneficiados com transporte gratuito. Prestigiaram o evento a prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, secretários municipais, vereadores e demais lideranças comunitárias. “Fizemos uma avaliação extremamente positiva desse nosso evento. É tão bom valorizar as pessoas que já contribuíram bastante para o crescimento de nosso Município. A alegria e a gratidão dos mesmos sempre nos emociona muito”, enfatizou a chefe do Executivo Municipal.


A secretária de Promoção Social, Ivanete ‘Nete’ Zanella, também reiterou as palavras da prefeita e disse que a segunda edição já foi melhor que a primeira, realizada no ano passado. “Agora já nos preparamos para o próximo ano, 2015, quando novamente queremos promover esta bonita festa para nossos idosos, em comemoração ao seu Dia. Agradecemos a todos os servidores das demais secretarias que nos auxiliaram, especialmente os da Saúde, Meio Ambiente, Esporte e Rodoviário, além de outros voluntários. Nosso Muito Obrigado também aos que palestraram e a patronagem do CTG, através do patrão Sinval Pimentel, pelo espaço cedido. É muito gratificante promover eventos desta natureza, pois motivam e estimulam todas as pessoas da terceira idade de nosso Município”, concluiu Nete Zanella, visivelmente emocionada.


 Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa




=””



=””






=””



=””



=””



=””



=””



=””