14ª amistoso de Confraternização em Flor da Serra do Sul

21 de Dezembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=311&img=01’);”>O tradicional amistoso de confraternização de futebol suíço, realizado nas festividades de fim de ano em Flor da Serra do Sul, sempre envolveu o município vizinho de Palma Sola. Desta vez, de maneira inédita, o município de Salgado Filho irá participar.



Essa brincadeira que virou um amistoso tradicional começou na confraternização de vários amigos, dentre eles Élio Bernardon, Vilmo Camargo, Luiz Guimarães, Milton Perondi, Névio Benetti, Osvaldo Perin, Airton Machiaveli, Jair Pelisser, Carlão, Betão, Irineu Santolin e Neguinho Brunetto. Todos faziam parte ou às vezes jogavam pelo time do Banco Bandeirantes, popular, Antena.



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=311&img=02’);”>Os palmassolenses não se incomodam em sempre realizar o amistoso em Flor da Serra do Sul, porquê, segundo Élio Bernardon, em Flor da Serra há muitos violeiros e gaiteiros. “Primeiro jogamos bola, depois é aquela cervejinha, a viola tocando e a gaita se abrindo” finaliza Élio, atual secretário de esporte, cultura e turismo de Flor da Serra. A orientação é que cada cidade leve de 15 a 20 jogadores com mais de 30 anos.



A Administração de Flor da Serra do Sul costuma entregar homenagens aos parceiros do município e há aqueles atletas da velha guarda, que participavam dos times Fronteira de Palma Sola e Botafogo de Flor da Serra do Sul.
Esta 14ª edição terá um ‘mimo’ a mais. A Serrana Materiais de Construção patrocinou a confecção de 40 camisas comemorativas, onde estarão estampados os mapas dos três municípios participantes.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=311&img=01’);”>





=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=311&img=02’);”>

Pular para o conteúdo