Fevereiro Roxo e Laranja

19 de Fevereiro de 2024

A Secretaria Municipal de Saúde, comprometida com a promoção da saúde e bem-estar da população, engaja-se ativamente nas campanhas “Fevereiro Roxo” e “Fevereiro Laranja”. O “Fevereiro Roxo” concentra-se em informar e sensibilizar sobre doenças como fibromialgia, lúpus e Alzheimer. Essas enfermidades manifestam uma gama de sintomas, desde dores crônicas e fadiga até problemas cognitivos, necessitando o diagnóstico preciso e tratamento adequado.
Por sua vez, o “Fevereiro Laranja” direciona a atenção para a leucemia, um câncer que afeta as células sanguíneas. A Secretaria destaca a importância do diagnóstico precoce diante de sintomas como fadiga persistente, febre recorrente, perda de peso inexplicada, dores ósseas, infecções frequentes e sangramentos anormais. A detecção precoce é fundamental para assegurar um tratamento eficaz.
Ao abraçar ativamente essas causas, a Secretaria Municipal de Saúde visa não apenas disseminar conhecimento sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento, mas também promover a solidariedade e o suporte àqueles que enfrentam essas condições. Acreditamos que a informação e a compreensão são elementos essenciais para a construção de uma comunidade mais saudável e fraterna.