Projeto “Bolhas”

04 de Outubro de 2023

No dia 26 de setembro a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Meio Ambiente, realizou o encerramento do projeto “Bolhas”. O projeto consistiu em prestar atendimento por meio de grupos para pessoas maiores de 12 anos vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, e também a pessoas vinculadas ao Serviço de proteção e Atendimento à Família – PAIF. Os grupos reuniram-se em encontros quinzenais (SCFV) e mensais (PAIF) durante três meses, para conversar sobre saúde mental, cuidados com a higiene bucal e corporal e limpeza e organização de seus espaços. Foi fornecido aos participantes transporte e lanche.
No encerramento, foi realizado um curso de sabão caseiro líquido e em barra e cada participante levou para casa um kit de limpeza contendo vários produtos, além de parte daqueles que foram produzidos no encerramento do curso.
As secretarias engajadas no projeto alegram-se em poder incentivar o desenvolvimento familiar, promover a integração comunitária e potencializar o cuidado com a saúde e o bem-estar e agradecem a participação de todos os envolvidos.

Pular para o conteúdo