Cursos e Oficinas da Assistência Social – Professora Franciele

02 de Outubro de 2023

Integrando a equipe de professores que coordenam as oficinas e projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a professora Franciele Fernandes da Rosa realiza em todas as quartas-feiras, manhã e tarde, a condução das aulas de Ballet.

Franciele formou-se no Ensino Médio no ano de 2021 com o curso profissionalizante em Formação de Docentes. Atualmente cursa o sétimo ano de Ballet Clássico na escola de dança Mirna Pecoits de Francisco Beltrão – PR. Também está cursando o segundo ano de graduação em Pedagogia pela Unioeste de Francisco Beltrão. Recentemente iniciou estudos para aperfeiçoamento das aulas com o curso INDANÇA, o qual é voltado para professores de dança, e visa fazer a inclusão de bailarinos com deficiências, transtornos ou síndromes. Participo de aulas de inglês na Wizard, com o objetivo de aprender novos conteúdos e metodologias em diferentes países e aplicá-las nas aulas de ballet.

Seu trabalho segue principalmente a metodologia inglesa da Royal Academy of Dance (RAD). Compartilha de cursos complementares, como Balé Clássico Sênior, com Vera Aragão, do 39º FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE (2022) e Composição de Movimento – Otávio Nasur (2023). Participou também como bailarina no projeto Operas Francesas no ano de 2023.

Iniciou seu trabalho com o Ballet pelo Centro de Assistência e Referencia Social no município de Renascença, após, trabalhou também no município de Marmeleiro e atualmente em Flor da Serra do Sul. Realiza seu trabalho também na “Escola Oficina”, tendo em média 60 alunos, em Marmeleiro e na Escola Sonata Centro de Artes de Francisco Beltrão. Em Flor da Serra do Sul, coordena 53 alunos.

“Alegro-me em poder trazer às crianças, por meio do ballet, valores como autoconfiança, senso de pertencimento, disciplina, empatia e principalmente um sentimento de realização e superação.” Declara a professora.

A Secretaria de Assistência Social de Flor da Serra do Sul convida a todas as crianças que tenham interesse, a virem fazer parte desta maravilhosa experiência!