Cursos e Oficinas da Assistência Social – Professora Clairi

29 de Setembro de 2023

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de nosso município conta com diferentes profissionais capacitados, que coordenam os projetos e serviços oferecidos pela pasta. Hoje apresentaremos as atividades desenvolvidas com muito carinho pela professora Clairi Inês Amarante Machado.

Clairi é graduada em Pedagogia pela Unioeste e Pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela Unina. Atua há aproximadamente 10 anos como Educadora Social nas oficinas de artesanato, com grupos de crianças de 06 a 18 anos e com grupos de mulheres que contam com participantes de 20 a 82 anos. Ambos os serviços são ofertados pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e atualmente em torno de 26 crianças e 50 mulheres participam das oficinas.

A professora Clairi atua também como coordenadora há quase 3 anos dos grupos de idosos e clubes de mães, dirigindo 5 grupos de idosos no município, que contam com aproximadamente 430 inscritos, e 27 clubes de mães, com cerca de 550 mulheres participantes.

Uma das inspirações para o seu trabalho é saber que “mesmo dentro das possíveis limitações que cada um possa ter, sempre haverá a capacidade de alcançar bons resultados”. Sente-se motivada ao ouvir de seus alunos “Eu não sei fazer, mas vou tentar”. Clairi considera que esta persistência é a inspiração que a faz sentir-se feliz em poder ensinar, afinal, “o aprendizado não ocupa espaço, mas sim, traz realizações”.