Cursos e Oficinas da Assistência Social – Professor Cleyton

09 de Outubro de 2023

Integrando a equipe de professores capacitados que coordenam as oficinas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, contamos com o professor Cleyton Alves no desenvolvimento das aulas de Artes Circenses.
Cleyton entrou em uma Oficina de Circo Social com 8 anos de idade no município de Vera Cruz do Oeste, onde morava. Aos 12 anos, passou para uma companhia profissional como acrobata. Aos 15 anos passou a ser Auxiliar de Oficinas. Ao 18 anos começou a ministrar as primeiras aulas.
Decide vir para o sudoeste paranaense com 19 anos, mais especificamente, para Francisco Beltrão, onde ainda reside e atende à 4 projetos sociais localizados em Marmeleiro, Renascença, Palma Sola e Flor da Serra do Sul. Desde então continua se profissionalizando através de cursos e oficinas.
O que lhe inspira em seu trabalho é a possibilidade de ajudar as crianças e mostrar a elas o quanto são capazes de fazer coisas que antes pareciam impossíveis, mas que com técnica, dedicação, disciplina e humildade, são capazes de realizar.
Motiva-se em levar para as crianças o poder que a arte tem de encantar motivar, ensinar, educar, emocionar, apresentar um lado lúdico e uma forma simples de ver a vida. Para ele, a arte pode transformar uma vida, assim como transformou a sua.
Seu propósito é fazer com que a arte do circo esteja mais próxima das crianças e da sociedade fazendo com que o circo seja mais prestigiado e esteja cada vez mais presente na vida de cada um.
A Administração Municipal convida a todas as crianças que tenham interesse em participar da Oficina de Artes Circenses, para conhecer e fazer parte desta magnífica jornada! 💙