Flor da Serra realiza audiência pública sobre segurança

20 de Maio de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=402&img=01’);”>Na manha da última sexta-feira, dia 14, várias lideranças de Flor da Serra do Sul participaram de uma audiência pública sobre segurança. Devido a furtos e tentativas de roubo dos últimos dias a Administração Municipal se mobilizou, convidando policiais, vereadores, comerciantes, guardas municipais e representantes do conselho tutelar, estudantes e igrejas.

O prefeito Paulo Roberto Savaris, o vice, Josemar Tomazzini, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Duarte e o Sargento Bolívar ficaram a frente do debate que foi acompanhado pelas demais lideranças presentes.

Paulo Savaris explicou que o processo de investigação sobre os últimos roubos está em andamento salientando que o Sargento Bolívar voltou a trabalhar em Flor da Serra do Sul. Já o presidente da Câmara, Gilmar Duarte, sugeriu a criação de uma lei incentivando os policiais que trabalham em Flor da Serra a morar em Flor da Serra. Atualmente apenas um policial reside na cidade.

O Sargento Boívar foi enfático ao afirmar que nenhum tipo de furto, roubo ou assalto é ou pode ser admitido. No entanto estes delitos não acontecem unicamente em Flor da Serra do Sul. “Isto acontece em todo lugar e o trabalho da polícia é combater estes furtos e roubos” disse Bolívar revelando que possivelmente os últimos furtos ocorridos em Flor da Serra do Sul tenham sido efetuados por sulflorenses.

Policiais a paisana estão circulando pelo município para coibir novos roubos e também para investigar os furtos ocorridos. A Administração Municipal estuda a possibilidade de instalar câmeras de segurança nos principais pontos de acesso à cidade.