Rolo de grande porte auxilia na manutenção das estradas

09 de Abril de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=373&img=01’);”>Chegou no dia 22 de março o rolo compactador de grande porte, locado pela Prefeitura Municipal de Flor da Serra do Sul, a previsão é que ele fique no município durante 45 dias. O rolo foi locado da empresa Paraná Equipamentos de Cascavel, no valor aproximado de R$ 12 mil.

O objetivo é aproveitar para arrumar as estradas mais duras, de cascalho mais grosso. “Então nós vamos limpar a estrada e passar com este rolo para que firme o cascalho, fique uma estrada lisa. Com este rolo compactador é possível fazer o trabalho bem feito, minimizando a chance de erosão da estrada”, explica o vice-prefeito Josemar Tomazzini.
“A previsão era para que começassem o trabalho nas estradas da linha Altaneira, mas devido às chuvas dos últimos dias o trabalho iniciou nas estradas menores, e trechos entre a Pedra Lisa e a linha Lambari”, finaliza Josemar.

Nova aquisição

A Administração de Flor da Serra do Sul pretende adquirir um rolo compactador de grande porte. Segundo o vice-prefeito o financiamento no valor de R$ 246 mil já foi encaminhado. “Até a metade do ano devemos ter um novo rolo compactador trabalhando nas nossas estradas” diz.