Obra na ponte da Linha Rio Verde é concluída

06 de Outubro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=680&img=01’);”>A construção em alvenaria da ponte que liga a Linha Rio Verde a Linha Foguista, sob o Rio Araçá, foi concluída há 15 dias. Segundo o vereador, Leocyr Castelli (PP), o pedido para a construção da ponte foi feito ainda em 2009, em uma viagem a Curitiba. A obra foi pleiteada junto ao governo do Estado por intermédio de Orlando Pessutti (PMDB).


“Solicitamos recursos para a construção de três pontes. Conseguimos dinheiro para construir duas. Ainda não saiu a ponte de alvenaria entre a Linha São Roque e Marmeleiro, mas vamos trabalhar para isto” salienta Castelli.



O governo do Estado doou as vigas para a construção da ponte da Linha Rio Verde. A mão de obra custou à Administração R$ 7.245,00. O valor do material é de aproximadamente R$ 17 mil. Pelo local é constante o tráfego de caminhões de leite e de máquinas colheitadeiras, além de veículos de passeio. “Essa é uma área de muita produção de soja e milho. As cargas pesadas e o constante movimento de veículos nos obrigavam a trocar as pranchas todo ano. Agora a ponte não precisará passar por manutenções frequentes como antes” salienta Castelli. A antiga ponte tinha cabeceiras de concreto e era de vigas de madeira.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=680&img=01’);”>

Pular para o conteúdo