Mudanças na Biblioteca da Escola Municipal Nossa Senhora da Glória

11 de Abril de 2024

A biblioteca da Escola Municipal Nossa Senhora da Glória está passando por uma significativa remodelação, graças aos recursos fornecidos pelo programa “Cantinho da Leitura”, aderido pela escola no final do ano de 2023. Esta iniciativa é parte integrante do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, no qual o Ministério da Educação (MEC), através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), disponibilizou financiamento para a criação de ambientes de estímulo à leitura dentro das salas de aula das escolas públicas.
Essa ação vai muito além da simples criação de espaços agradáveis para leitura. Seu objetivo principal é proporcionar às crianças um contato direto com os livros, fomentando nelas o hábito e o prazer pela leitura, o que contribui significativamente para a formação de leitores vorazes. Esta iniciativa representa uma oportunidade valiosa para aprimorar o ambiente de aprendizado nas escolas, impulsionando não só a alfabetização, mas também o estímulo à leitura e o desenvolvimento infantil.