Grupo “Mão Amiga” realiza palestra na Pampasul

07 de Novembro de 2023

No dia 27 de outubro, em referência ao “Outubro Rosa”, a empresa Pampasul, por intermédio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, recebeu a visita de representantes da Organização Mão Amiga – Grupo Beltronense de Prevenção ao Câncer.
A organização foi criada em 2010 e se mantém através de doações, sendo composta por diversos voluntários que buscam oferecer auxílio aos pacientes com câncer que realizam tratamento no CEONC, Hospital do Câncer de Francisco Beltrão. Atualmente o grupo conta também com fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos, além de manter a Casa de apoio, onde fornece hospedagem e lanche gratuito a pacientes e familiares.
Em sua visita à Pampasul, o grupo realizou uma palestra de conscientização voltada aos funcionários da empresa, em especial, às mulheres. A conversa abrangeu pontos importantes sobre o autocuidado e a prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.
A Administração Municipal agradece a presença do Grupo Mão amiga e parabeniza a todos os voluntários pelo belíssimo trabalho que vem realizando.