Secretaria de Educação adquire novos brinquedos com recursos do ProInfância

07 de Novembro de 2023

A Secretaria Municipal de Educação, através de recursos oriundos do programa ProInfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil) fez a aquisição de novos brinquedos que serão destinados às escolas municipais.
O ProInfância é um programa do governo federal que visa prestar assistência financeira aos municípios na melhoria das instalações físicas de creches e pré-escolas públicas. Por meio deste recurso, a Secretaria de Educação fez a compra de playgrounds apropriados ao ambiente escolar, que facilitam e incentivam diversas atividades de interação e desenvolvimento da psicomotricidade infantil.
Foram adquiridos balanços com 4 lugares, casas de boneca, escorregador grande, gira-gira carrossel, tatame em E.V.A, túnel sanfonado, lombadinha, piscina de bolinhas, degraus de rampas e gangorra dupla, empregando no total o valor de R$ 11.491,77.