Projeto “Minha leitura é 10!”

23 de Agosto de 2023

A Secretaria Municipal de Educação, com o apoio das agências Cresol e Sicoob, está desenvolvendo nas escolas municipais de educação básica o projeto “Minha Leitura é 10!”.
Com a proposta de complementar o processo já iniciado pelos professores em sala de aula, o projeto incentiva a leitura desde o início das etapas da escolaridade, despertando nos estudantes o interesse em ler, melhorar sua interpretação e torná-los leitores assíduos.
O projeto será desenvolvido com os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Rural Alice Rubin Bernardi e Escola Municipal Nossa Senhora da Glória durante os meses de agosto a novembro. Nas referidas turmas, as pedagogas e os professores acompanharão todos os meses a leitura e a fluência de cada aluno. Para os alunos destaque, haverá uma premiação.
Para dar início ao projeto e incentivar o desenvolvimento deste valioso hábito, cada aluno recebeu de presente um livro clássico da literatura infantil.