Professores participam de capacitação

30 de Agosto de 2010

Nos dia 9 e 10, professores da rede municipal de ensino participaram da capacitação de professores. De acordo com a secretária de Educação, Ivone Demartini, o objetivo do encontro foi discutir assuntos referentes ao dia a dia da escola.

A capacitação iniciou na segunda-feira, com café da manhã na casa dos idosos, em seguida a equipe pedagógica foi até o Centro de eventos, debater assuntos como o bom resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e questões referentes ao primeiro semestre. Após o almoço foi discutido o estudo do documento dos Nove Anos, referente à antecipação do ingresso das crianças na escola.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=482&img=02’);”>Na terça-feira a sugestão foi para que os professores se reunissem em uma escola para planejar o segundo semestre. “Os professores da escola Nossa Senhora da Glória ficaram ali na escola e os das outras se reuniram na escola do Tatetos” explica Ivone frisando que na parte da tarde os professores participaram de um momento recreativo.
Durante a capacitação os professores aproveitaram para homenagear Zilda Reina, falecida no dia 1º de julho. Zilda era Monitora da Educação Infantil desde dezembro de 2005.