Investimentos em livros para as bibliotecas das escolas municipais

23 de Agosto de 2023

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou um importante investimento em livros destinados às bibliotecas das escolas municipais Nossa Senhora da Glória, Alice Rubim Bernardi e CMEI Zilda Valdameri Reina.
O projeto tem o objetivo de incentivar a leitura na educação infantil e básica, despertando o interesse das crianças e jovens para este encantador universo que os livros nos levam.
É comprovado que o hábito da leitura pode trazer grandes benefícios às crianças, tanto cognitivos, melhorando sua comunicação e compreensão, como também sociais, possibilitando que a criança entenda e respeite seu contexto. A leitura também é capaz de tornar as crianças mais curiosas, questionadoras e independentes.
Diante de tantos benefícios promovidos pelo hábito de ler, a Secretaria de Educação realizou a distribuição de um grande acervo de livros para biblioteca de cada escola municipal, somando um investimento de aproximadamente trinta mil reais.