4,6 milhões em investimentos

10 de Janeiro de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=726&img=03’);”>A Administração Municipal de Flor da Serra do Sul começa 2012 otimista. Parte dos recursos de investimento para este ano já estão depositados nas contas do município. O prefeito Paulo Roberto Savaris e o vice Josemar Tomazzini revelam que o valor a ser investido até o final deste ano deve chegar a cifra de R$ 4,6 milhões.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=726&img=02’);”>=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=726&img=02’);”>Recursos já garantidos com o governo federal e estadual ultrapassam R$ 1,1 milhão, a Administração prevê pelo menos mais R$ 1,2 milhões de investimentos próprios. Além destes recursos o governo federal aprovou um projeto habitacional para a construção de 75 casas populares, através da Caixa Econômica Federal, pela linha de crédito Minha Casa, Minha Vida, isto representa mais R$ 2,6 milhões.

“Teremos investimentos em todos os setores” afirma o prefeito Paulo citando o empenho de R$ 500 mil para a construção de mais 90 módulos sanitários para pessoas de baixa renda. Estes módulos são especialmente significativos para o Poder Público de Flor da Serra, porque o compromisso de levar dignidade à famílias carentes do interior e da cidade vem de 2008. Até o final de 2012 esta nova remessa de banheiros irá totalizar 180 unidades, isto representa 100% das famílias atendidas.

Também já estão garantidos mais R$ 150 mil para a construção de um novo barracão industrial, R$ 100 mil para compra de um trator agrícola, R$ 200 mil para a aquisição de uma escavadeira hidráulica, R$ 29 mil para compra de um veículo para o Conselho Tutelar, perfuração de um poço artesiano na linha São João e R$ 49 mil para a aquisição de fertilizantes para novos programas no setor agrícola.

Prioridades para 2012
=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=726&img=03’);”>O prefeito salienta que dentre as prioridades para 2012 está a implantação do terceiro turno da saúde, a continuidade do projeto de calçadas e a reforma do ginásio municipal. O setor de educação é destaque neste município do Sudoeste do Paraná, que já conquistou o 2º no IDEB. A nova escola municipal está prestes a ser inaugurada, o ensino integral será implantado gradualmente, com algumas séries no início deste ano letivo, além da parceria firmada com o sistema Positivo que dispõe de apostilas e um modelo educacional diferenciado.

Revitalização de áreas públicas mudança da sede do Cras e asfaltamento de ruas e avenidas também estão previstos.