Semana do Outubro Rosa desenvolveu ações em Flor da Serra do Sul

07 de Novembro de 2018

Ao longo do mês de outubro, houve transporte exclusivo para levar 10 mulheres por dia para o CEONC em Francisco Beltrão, local onde foram feitos exames de mamogr afias. Houve também exames citopatológicos (preventivo) todas as noites para as mulheres que trabalham na malharia, onde na mesma oportunidade, as mesmas fizeram o teste rápido de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV.

“Atendemos por volta de 100 mulheres nos testes rápidos, e temos programação de levar as mulheres para fazer o teste de mamografia, até fevereiro de 2019, pois são 27 municípios participantes, e foram disponibilizadas poucas vagas para os municípios durante o mês de outubro”, explica a enfermeira Andressa de Gois.

A celebração aconteceu no sábado, dia 27, com abertura às 9h com palestra. “Tivemos uma palestra bem interessante com o enfermeiro, professor e escritor Renato Pesibiczeski, que deu aulas para quatro de nós, enfermeiras, na Unipar, em Francisco Beltrão, e hoje ele veio fazer uma palestra diferente, trouxe de tudo, até fantasias, para prender bem a atenção das mulheres para conscientizar a mulher sobre a importância de manter os exames em dia”, conta Andressa.

A programação foi realizada no Centro de Convivência dos Idosos, onde foram sorteados e distribuídos brindes para as mulheres, e após, houve um coquetel de encerramento.

Pular para o conteúdo