Secretarias de Saúde e Esportes de Flor da Serra do Sul promovem evento esportivo em comemoração á campanha Agosto Azul

02 de Setembro de 2014

Os jogos de futsal realizaram-se na noite de 29 de agosto, no Ginásio Municipal, com o intuito de incentivar a prática esportiva

Nos dias 20, 21 e 22 de agosto foi realizada uma programação alusiva á campanha Agosto Azul em frente ao Sicoob, onde os homens puderam verificar a pressão, realizar exames de diabete, PSA, hepatite, tipagem sanguínea e teste de dependência a nicotina. A campanha teve por objetivo priorizar a saúde do homem, intensificando as ações voltadas à este público.

Para incentivar a prática esportiva e promover uma atividade diferenciada e de integração entre os homens, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Esportes organizaram dez times de futsal. Na noite da última sexta-feira, 29 de agosto, se enfrentaram: às 19hs, Inês Perondi x Clarice; às 19hs25min, Nete x Liane; às 19hs55min, Tânia x Nadir; às 20hs20min, Danda x Inês Pazzolini; e às 20hs45min, Claudete x Prefeita Lucinda.

=”” “Nessa competição foram envolvidos cerca de 100 atletas. As mulheres foram as treinadoras e dirigentes dos times. A nossa meta é que essa atividade seja realizada nas próximas campanhas”, disse o Diretor de Esportes, Silmar Magro.

A enfermeira Drieli Pazinato ressaltou que nesta noite os homens realizaram testes rápidos e passaram por uma avaliação nutricional e física, realizada por uma nutricionista e por uma fisioterapeuta.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa

=””