Secretaria de Saúde implantará 3º Turno

23 de Novembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=288&img=01’);”>Nos próximos dias será iniciada a reforma e ampliação do Posto de Saúde da cidade de Flor da Serra do Sul. Também está em fase acelerada a construção da Clínica da Mulher. O Prefeito Paulo Roberto Savaris acredita que as duas obras serão inauguradas no primeiro semestre de 2010.

“A partir do segundo semestre do ano que vem o Terceiro Turno de Saúde deve estar funcionando” diz Paulo explicando que este turno funcionará entre às 18h e 0h00. “Teremos estrutura adequada para realizar atendimentos emergenciais. A intenção é implantar Atendimento 24 Horas, mas isto se dará de forma gradativa” conclui o prefeito.
A reforma e ampliação do Posto de Saúde prevê a construção em alvenaria de uma área de 152,83m² com os seguintes compartimentos: acesso/desembarque, sala de pequenas cirurgias, sala de espera, recepção, banheiro masculino e feminino, consultório, sala de repouso e sala de preparo.

A Clínica da Mulher terá 256m² contará com todos os setores necessários em um posto de saúde, como sala de odontologia, consultórios de obstetrícia, farmácia, com prioridade de atendimento para mulheres e crianças. Esta obra é fruto do esforço político da Administração de Flor da Serra do Sul e do deputado estadual Caíto Quintana (PMDB) junto ao Governo do Estado.