Secretaria de Saude Flor da Serra – Escovação

04 de Fevereiro de 2009

rel=prettyPhoto

>A distribuição de escova e creme dental é realizada no início das aulas e os trabalhos de acompanhamento seguem até o final do ano.

A Secretaria de Saúde de Flor da Serra do Sul realizou a entrega de creme e escova dental para os alunos da escola Nossa Senhora da Glória, creche Flor Encantada e pré-escola Sete Anões. 

Foram entregues aproximadamente 150 kits de escova e creme dental na última semana de fevereiro e primeira de março, o corresponde a 50% do material a ser entregue. Os demais devem ser distribuídos aos estudantes do interior nos próximos dias. A Prefeitura adquiriu uma parte do material com recursos próprios e outra veio do Governo Estadual.

Conforme as técnicas de higiene dental,  Queli Toigo e Eliane Demartini, depois dos alunos receberem creme dental e escova, é feito um trabalho de orientação, quantas vezes escovar, a forma correta, inclusive com a prática de escovação.

Queli Toido destaca que este é um trabalho contínuo, sendo feita a entrega no início das aulas e depois as técnicas de higiene dental fazem o acompanhamento até o final do ano letivo. 
 


 




=”/arquivos/noticias/49/pic/img01_7_1.jpg

Pular para o conteúdo