Postos de Saúde do interior de FSSul voltam a atender

01 de Março de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=749&img=01’);”>Os postos de Saúde da linha Altaneira, Rio Verde, Tatetos, Santa Terezinha e Bandeirantes começaram atender segunda-feira, dia 27. “A partir de hoje os moradores da Linha São Bento também terão atendimento médico e odontológico em sua comunidade” diz a secretária de Saúde, Margarete Savaris. Os postos atendem de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e no período vespertino das 13h às 17h. (Confira abaixo o quadro de atendimentos médicos no interior).



Segundo Magarete, este mês o Posto de Saúde do centro deverá atender em horário estendido com uma equipe formada por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e motorista. “O atendimento no Posto de Saúde será até as 21h. Após esse horário o plantão será no Hospital Santa Rita de Cássia, em Palma Sola” salienta.


Atendimento à família
Este ano a Secretaria de Saúde está priorizando atividades voltadas à prevenção e ao atendimento familiar. O objetivo é visitar pelo menos uma vez por mês, na residência, o paciente que está acamado.



As famílias também têm um horário à noite e um grupo específico para o atendimento odontológico. Segundo Margarete, são realizadas reuniões nas comunidades e feito um sorteio para definir a ordem de atendimento das famílias. “Aumentamos também o número de procedimentos por pessoa e assim o sulflorense termina o tratamento antes, precisa vir menos vezes ao posto e o fluxo fica mais ágil” enaltece Margarete.



Quando uma família termina o tratamento é a vez da próxima família, que está na ordem determinada pelo sorteio, ser atendida. Em caso de emergência o sulflorense pode ser atendido no grupo da demanda livre. O atendimento é feito por agendamento no telefone (46) 3565-1186.



Os bebês também fazem parte de um grupo específico de atendimento. Quando nascem eles são encaminhados para a Clínica do Bebê para cuidar desde cedo da saúde bucal. Na idade escolar, a criança recebe o tratamento no grupo destinado aos estudantes. Com a inauguração da nova escola, os estudantes não precisarão mais se deslocar ao Posto de Saúde para atendimento odontológico. “Colocaremos um consultório dentro da escola e iremos até aos alunos para fazer os atendimentos odontológicos” finaliza Margarete.


Horário dos atendimentos médicos no interior
2ª Feira 3ª Feira 4ª Feira 5ª Feira 6ª Feira
Manhã     Altaneira Bandeirantes Rio Verde Tatetos Reunião Diabéticos
Tarde São Bento  Tatetos  Santa Terezinha Visita Domiciliar PSF 01 PSF 2


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=749&img=01’);”>

Pular para o conteúdo