Flor da Serra do Sul reivindica construção de nova unidade básica de Saúde e recebe notícia de liberação de ambulância nova

29 de Setembro de 2013

A prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, acompanhada do secretário de Administração Paulo ‘Paulinho’ Cesar da Silva Rosa, esteve na Capital do Estado na semana passada, onde manteve diversas audiências com parlamentares e também, especialmente, em secretaria do Governo Estadual.

Conforme revelou com exclusividade à reportagem do Jornal Tribuna Regional, o contato de maior relevância e êxito positivo aconteceu junto a Secretaria de Estado da Saúde, com o titular da pasta Michele Caputo Neto. “Mais uma vez acompanhados da nossa deputada Rose Litro, mantivemos uma importante conversa com o Secretário da Saúde do Paraná. Pleiteamos a construção de uma nova unidade básica de saúde para a sede de Flor da Serra do Sul, objetivando ampliar os espaço e a comodidade de atendimento para a nossa população. O pleito foi avaliado com bons olhos e agora estará sendo analisado pelo Governo Estadual”, informou a prefeita.

Lucinda Ribeiro de Lima Rosa também relatou, com muito entusiasmo, que a Secretaria Estadual da Saúde repassará uma ambulância nova para o Município. “A licitação para a aquisição da mesma já está em andamento e em um prazo máximo de três ou quatro meses deverá estar em Flor da Serra do Sul, melhorando nossa condição de transporte na área da Saúde, especialmente quando necessitamos levar pacientes para atendimento em centros especializados fora do Município. Essa ambulância nova estará recompondo a frota, amenizando a perda ocasionada no ano passado, quando uma ambulância da municipalidade acabou se envolvendo em acidente, não podendo mais ser usada para a sua finalidade”, explicou ela.