Entregue Kit do Samu para a saúde

13 de Julho de 2018

Na semana passada a Secretaria de Saúde de Flor da Serra do Sul recebeu, através de uma parceria com o Samu de Francisco Beltrão, um kit para aprimorar o serviço de emergência de que o município dispõe. Conforme a Secretária de Saúde, Inês Pazolini, o kit vai auxiliar muito nos trabalhos da saúde, já que mesmo tendo as ambulâncias equipadas, muitas vezes falta algum material de urgência e agora, com essa parceria do Samu haverá o material de boa qualidade disponível.

Foi recebido de material: um óculos de proteção, colar cervical infantil e adulto, aspirador portátil, ambu infantil e adulto, máscaras para crianças e adultos, bandagens, cinto de fixação, prancha longa, talas tamanho PP, P, M, G, GG, duas mantas térmicas aluminizadas e mais alguns itens. “É um kit bem completo, com diversos materiais e que vai nos ajudar muito nas emergências que por ventura venham a acontecer, até por que, dependendo do caso de emergência quem dá a primeira assistência são os profissionais do município”, destaca a secretária de Saúde.

O kit foi doado para todos os municípios da 8ª Regional e também da 7ª Regional de saúde. “A gente agradece essas parcerias, até por que vivemos num momento de poucos recursos e que precisam ser bem controlados, então tudo o que vem para somar nos benefícios, para que os nossos usuários estejam em boas condições de serem tratos no nosso município a gente abraça e agradece. Precisamos sempre correr atrás de mais qualificações, equipamentos para poder melhorar cada vez mais o atendimento dos nossos pacientes, até por que, quem precisa do serviço de saúde está doente, fragilizado e merece ser bem cuidado”, finaliza Inês.