Comunidade de São Bento ganha mini posto de saúde

14 de Março de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=756&img=01’);”>Segundo o prefeito sulflorense, Paulo Savaris (foto), esta iniciativa cumpre um compromisso que a administração tinha com aquela comunidade, que somente agora foi possível concretizar.

Paulo destacou a importância de descentralizar as ações de saúde no município, levando o atendimento mais próximo das pessoas. “Ainda é uma estrutura pequena, mas permite que o médico, o dentista e outros profissionais do setor estejam próximos dos moradores, atendendo assim a reivindicação da comunidade em ter os serviços de saúde mais próximos”, explicou.

Ele destacou que a prevenção é outro ponto forte que o Setor de Saúde sulflorense está trabalhando, e neste contexto, a instalação de módulos sanitários é uma ação que soma-se às demais na área de saúde, para propiciar mais qualidade de vida aos sulflorenses, ainda mais agora quando a própria Campanha da Fraternidade tem como tema a saúde.

O morador da comunidade de São Bento, Felipe Rodrigues da Silva, afirmou que é motivo de muita alegria e satisfação para a população da comunidade e comunidades vizinhas. “Agora não há mais necessidade das pessoas saírem da comunidade e se deslocarem até à cidade, com o risco de não mais encontrar ficha de consulta. O atendimento está na própria comunidade e agradecemos à administração por mais esta conquista para a população de São Bento e região”, concluiu.