Campanha de exames vai até novembro

21 de Outubro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=521&img=01’);”>A Secretária de Saúde de Flor da Serra do Sul, em parceria com a Administração Municipal e outras Secretarias está realizando a campanha de coletas de exames preventivos, mais conhecido como Papa Nicolau e exames de mamografias. A campanha iniciou no dia 22 de setembro, e vai até final de novembro. A meta é atingir 100% das mulheres com mais de 35 anos do município.



Até o momento foram realizadas palestras de conscientização em todas as comunidades do interior. O que totalizam aproximadamente 140 mulheres.  Que participaram e realizaram os exames. Amanhã, sexta-feira, 39 mulheres vão a Francisco Beltrão fazer o exame de mamografia e na parte da tarde realizar o exame preventivo na Clínica da Mulher em Flor da Serra do Sul. No sábado serão atendidas mais 35 mulheres.



Após realizar palestras na cidade e atender as mulheres deste setor, a equipe de saúde vai em busca das mulheres que não realizaram o exame e marcar uma data para que cuidem da saúde.



Segundo as enfermeiras responsáveis e a Secretária de Saúde, Margarete Savaris, este modelo de campanha é inédito. Estes exames sempre foram disponibilizados, mas não desta maneira. Fora da campanha as mulheres poderiam levar de quatro até dez dias para realizar estes dois exames. Agora, gratuitamente, eles são realizados num único dia. As mulheres são conduzidas até Beltrão, ao meio dia recebem almoço na APMI e a tarde vão para a Clínica da Mulher. No final do dia são levadas para as suas residências.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=521&img=01’);”>

Pular para o conteúdo