Sulflorenses participam do projeto Justiça no Bairro

17 de Junho de 2010

Em Flor da Serra do Sul os preparativos para a realização do Projeto Sesc Cidadão – Justiça no Bairro estão na fase final. O evento acontecerá dia 19 em Barracão-PR, das 9h às 17h. Os municípios participantes são: Flor da Serra do Sul, Salgado Filho, Manfrinopólis, Bom Jesus de Sul e Barracão.


No dia do evento vários serviços serão prestados as comunidades gratuitamente, entre eles: serviços de assistência jurisdicional de direito da família, emissão de identidade, carteira de trabalho e título de eleitor. Também serão prestados serviços pelas instituições: INSS, CRAS, SESC, SENAC e Ascoagrim, agência do trabalhador, Copel, Sanepar, polícia federal, caixa econômica federal e OAB, serviços de saúde, pastoral da criança, hospital Erasmo Gaertener de Curitiba. Durante o evento de exercício da cidadania haverá atividades culturais disponíveis. O evento encerra com o casamento comunitário que acontece no final da tarde. Os serviços são voltados a pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade.



A Secretaria de Promoção Social informa aos sulflorenses que quem tiver interesse em fazer documentação ou agilizar processos na área jurídica ainda pode se inscrever ou até mesmo ir até o local. O ônibus que conduzirá estas pessoas até Barracão sai de Flor da Serra do Sul ao meio dia, porque a partir das 13h inicia a distribuição de fichas de atendimento.



“As inscrições para o casamento comunitário encerraram ainda no mês de maio”, informa a assistente social Fabiana Perondi frisando que o transporte para os 15 casais que irão se unir em matrimônio sai às 13h de Flor da Serra do Sul, para que as noivas possam se maquiar com a turma do Sesc.
Além de disponibilizar cinco profissionais para trabalhar integralmente no dia do Projeto Justiça no Bairro a Administração sulflorense está custeando as despesas de transportes, fotos 3×4 e alimentação dos participantes.


 

Pular para o conteúdo