Sulflorenses participam de curso

02 de Setembro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=658&img=01’);”>A agricultora Josiana de Souza aprendeu a transformar a mandioca em biscoito, sonho e até salgadinho. “Antes de fazer o curso eu só sabia preparar a mandioca tradicional” diz. O curso foi realizado nos dias 24 e 25 de agosto em Flor da Serra do Sul. “As mulheres aprenderam também como higienizar corretamente a mandioca colocando uma colher de água sanitária em cada 10 litros de água” explica a instrutora da área de Alimentos do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Claudete Labonde.



 Segundo a assistente social de Flor da Serra do Sul, Fabiana Perondi, o objetivo do curso é aumentar a qualidade de vida. “As 12 mulheres aprenderam a transformar a mandioca em diferentes pratos, uma oportunidade para elas melhorarem a alimentação do grupo familiar” afirma Fabiana.



As mulheres que quiserem fazer novos cursos devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social, o Cras, de Flor da Serra do Sul. Ainda estão abertas as inscrições para o curso de transformação de morango, curso de panificação, pintura e crochê em toalha, curso de fabricação de produtos de limpeza e o curso Mulher Atual.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=658&img=01’);”>

Pular para o conteúdo