Projeto Justiça no Bairro beneficia pessoas carentes

06 de Maio de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=392&img=01’);”>Foi realizada no dia 28 de abril, na Câmara de Vereadores de Flor da Serra do Sul uma reunião entre as lideranças dos cinco municípios que irão participar do projeto Sesc Cidadão – Justiça no Bairro, que vai acontecer no dia 19 de junho em Barracão-PR.

As lideranças de Flor da Serra do Sul, Salgado Filho, Manfrinopólis, Bom Jesus do Sul e Barracão, mais o SESC (Serviço Social do Comércio) organizador do projeto e, o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), definiram na reunião do dia 28 as funções de cada prefeitura.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=392&img=02’);”>O objetivo do projeto Justiça no Bairro é auxiliar a população carente dos municípios, disponibilizando serviços gratuitos, que vai desde a documentação, como: carteira de identidade, de trabalho, CPF; até os serviços mais específicos, como: serviços de higiene bucal, saúde básica, serviços de orientação ao crédito; e serviços na área jurídica. Além do casamento coletivo, que é realizado ao final do encontro.

A ideia de trazer o projeto para o sudoeste do Paraná foi do prefeito de Barracão Joarez Henrischs, que esteve em Curitiba almoçando com o governador do Paraná, Roberto Requião, quando conheceu a desembargadora, Joici Camargo, que estava escolhendo municípios para desenvolver o projeto. “Conversando com ela falei do município de Barracão, município pequeno com 10 mil habitantes, mas que somando com os municípios da Comarca passavam de 30 mil”, explica Joarez. “Este programa vai beneficiar quem precisa, aquele cidadão com problemas de divórcio, o que quer casar e não tem certidão de nascimento, identidade, ou pessoas com problemas de escritura de áreas de terra, problemas com execução fiscal, tarifas sociais, tudo isso vai estar incluído no projeto Justiça no Bairro” finaliza Joarez, contente com os benefícios que serão trazidos a população comentando que qualquer pessoa pode usufruir destes serviços. “Gente de Palma Sola, Campo Erê ou qualquer outro município aqui da nossa região pode participar deste evento” finaliza Joarez.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=392&img=03’);”>O prefeito de Flor da Serra do Sul, Paulo Roberto Savaris, está otimista com a ação do Sesc Cidadão, Justiça no Bairro. “As secretarias de promoção social dos cinco municípios estão cadastrando todos os interessados. Isto é importante para o planejamento do dia 19” destaca Paulo.