Novos projetos esportivos são realizados em FSsul

23 de Junho de 2009

Este projeto é a seleção do município formado por duas equipes de voleibol (Sub-13 e Sub-15) e três equipes de futsal (Sub-11, Sub-13 e Sub-15), coordenados pelo professor de educação física, Vanderlei Vargas.

“Não estamos treinando atletas para que sejam profissionais, e sim preparar para que defendam o nosso município em competições regionais. Precisamos conscientizar nossas crianças e adolescentes da importância do lazer, da prática esportiva, mas acima de tudo que isto seja feito com responsabilidade. Com esse projeto estaremos preparando equipes para competições regionais. Estamos no século XXI e ao mesmo tempo temos pessoas tentando resgatar o futebol da década de 50. O tempo passou, o esporte mudou, precisamos nos conscientizar” afirma Vanderlei.

Os alunos selecionados para participar devem comparecer assiduamente aos treinos. Faltas não justificadas podem ocasionar o afastamento do atleta, para que outro jovem ocupe seu lugar. Vale lembrar que a presença dos pais, motiva os alunos, além de proporcionar uma maior interação social entre pais, filhos e professores.

Os atletas que participam da seleção municipal também são os mesmos que participam das escolinhas dos Contra Turnos Sociais, como: vôlei, futsal, teclado, violão, informática, dança e teatro.
Ass.Imp.FSs