Flor da Serra capacita instrutores de informática

12 de Abril de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=375&img=01’);”>Dando prosseguimento a Implantação do Centro de Inclusão Digital de Flor da Serra do Sul, a Secretaria de Assistência Social formalizou um curso de capacitação para oito sulflorenses.



No dia 24 de março estas pessoas iniciaram o curso de montagem e manutenção de computadores e configuração e instalação de redes locais. O curso será de 200 horas, ministrado por professores da Escola Profissionalizante ESSEI de Francisco Beltrão. As aulas são ministradas durante a semana, em horário comercial.



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=375&img=02’);”>A capacitação destes profissionais é uma das exigências do programa de Inclusão Digital do Ministério de Ciência e Tecnologia do Governo Federal que disponibilizou R$ 104 mil para o município.



“Agora temos um excelente laboratório de informática, estamos capacitando nosso pessoal e em breve vamos começar a atender o público” destaca a secretária de Assistência Social, Margarete Savaris, explicando que o projeto de inclusão digital está disponível. “Pretendemos trabalhar com grupos da 3ª idade, clubes de mães, além de outros grupos, para cumprir a verdadeira função deste projeto que é a inclusão digital” finaliza Margarete.
Hugo Fitini Júnior é um dos professores do ESSEI que destaca a importância da capacitação destes oito sulflorenses. “Eles serão multiplicadores, poderão contribuir muito com o aprendizado de outras pessoas, além de desenvolver os seus próprios trabalhos com mais agilidade e eficácia” diz o professor revelando que o curso prestado é intensivo e terá duração de no máximo 30 dias.


 




=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=375&img=01’);”>



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=375&img=02’);”>

Pular para o conteúdo