Está aberto o período de alistamento militar

09 de Março de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=754&img=01’);”>Os jovens sulflorenses têm até o dia 30 de abril para fazer o alistamento militar. Segundo a secretária da Junta Militar de Flor da Serra do Sul, Neusa Valente, o alistamento militar é obrigatório para quem completar 18 anos de idade em 2012. “Para se alistar o jovem precisa trazer duas fotos 3X4, Registro de Certidão de Nascimento e comprovar que mora no município” explica Neusa.

Somente poderão se alistar em Flor da Serra do Sul quem estiver morando há um ano no município. “Será aberto exceção aos jovens que trabalham há pelos menos seis meses em Flor da Serra do Sul” diz Neusa.

Quem não se alistar poderá ser impedido de prestar concursos públicos, tirar passaporte e se matricular em universidades. O jovem que estiver com o alistamento atrasado também deverá procurar a Junta e além da taxa de alistamento de R$ 2,40 pagará multa.

A Junta Militar atende na Câmara de Vereadores das 8h às 12h e no período da tarde das 13h20 até as 17h30. “Pedimos aos jovens que procurem a Junta Militar com antecedência para fazer o alistamento e evitar transtornos” finaliza a secretária da Junta, Neusa Valente.