Entrega de brinquedos em Flor da Serra do Sul

14 de Janeiro de 2010

No último natal muitas crianças tiveram motivos para sorrir. A prefeitura municipal de Flor da Serra do Sul realizou a entrega de brinquedos e doces para todas as crianças do município. Parte destes brinquedos foram doados pela Receita Federal.

A distribuição de brinquedos faz parte da campanha Natal Feliz, que é organizada pela Secretaria de Assistência Social do município. Margarete Savaris, secretária de assistência social, falou da importância desta campanha para algumas famílias sulflorenses. “A campanha já está na sua 17ª edição, mas essa foi a primeira vez que a receita federal fez a doação de brinquedos, todos apreendidos em operações da Polícia Federal”.
Margarete explica que a Secretaria fez um projeto, encaminhou para a receita, que depois de aprovar, liberou os brinquedos. Os brinquedos foram retirados no mês de abril e ficaram depositados na Secretaria de Assistência até a data da entrega.

Foram atendidas todas as crianças de 10 a 12 anos de idade. No dia 15 de dezembro o Papai Noel foi a todas as comunidades para efetuar a entrega dos presentes e de um pacote de doces, independente de classe social. Além dos brinquedos doados a prefeitura também adquiriu bonecas, pois a maioria dos brinquedos eram bichinhos de pelúcia e carrinhos.

Margarete espera que o município possa ser contemplado, novamente, com o beneficio. Ela também fala do contentamento das crianças, pais e familiares com o recebimento dos brinquedos.