CRAS realiza curso de culinária

07 de Setembro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=499&img=01’);”>O CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) de Flor da Serra do Sul realizou o curso de culinária básica, para usuários do Programa Bolsa Família. Foram formadas duas turmas, a 1ª entre os dias 23 e 24, e a 2ª entre os dias 25 e 26. Ao todo 21 sulflorenses participaram.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Luci Zanella Rolin, estes cursos são desenvolvidos entre uma parceria da Prefeitura Municipal e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Paraná), através da instrutora Claudete Labonde.

“Estes cursos fazem parte do aperfeiçoamento familiar, bem como é parte integrante das condicionalidades do Programa Bolsa Família, é a forma de promover a promoção, o incentivo e o apoio às famílias dos beneficiários proporcionando a melhoria nas condições de vida e o resgate da cidadania” salienta Luci.

De acordo com a assistente social, Fabiana Perondi, ainda neste mês acontecerá mais um curso para beneficiários do Programa Bolsa Família, através do CRAS, sendo este de Panificação. O curso será nos dias 15 e 16, na Secretaria de Assistência Social, totalizando 16 horas/aula.