Administração de Flor da Serra do Sul promove atividades em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

27 de Maio de 2014

O evento, promovido pelo conselho tutelar de Flor da Serra do Sul em parceria com a Assistência Social e CRAS, aconteceu na sexta-feira, dia 16 de maio


A equipe da Campanha esteve, durante todo o dia, distribuindo panfletos, balões e pirulitos no centro da cidade, fazendo também pinturas artísticas no rosto das crianças e conscientizando as pessoas da importância da denúncia.


Um dos maiores problemas para combater o abuso e a exploração sexual é o silencio. Na maioria dos casos de abuso sexual infantil, os infratores são pessoas que deveriam ser os protetores dos abusados (pais, padrastos, tios, primos e pessoas próximas) e, por esse fato, as vitimas se sentem constrangidas em denunciá-los.


O disque 100, sistema de denúncia, funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100, ou pode procurar a sede do conselho tutelar.


 




Pular para o conteúdo