Prefeitos do Sudoeste em Brasilia

12 de Maio de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=612&img=01’);”>Prefeitos da região sudoeste do Paraná, em torno de 20, estão em Brasília participando da 14ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento iniciou ontem, 10, e prossegue até amanhã, 12.

As principais reivindicações levadas da região são praticamente as mesmas dos quase quatro mil prefeitos que estão na capital federal do Brasil. A emenda 29 que trata de verbas exclusivas para a saúde pública é a principal proposta abordada pelos prefeitos, assim como os Royalties do Pré-Sal.

No primeiro dia de atividades, o evento contou com a participação da presidenta Dilma Rousseff que comandou a solenidade de abertura.
O secretário executivo da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, Amsop, Celito Bavilaqua, considera positiva a manifestação e a participação da maioria dos prefeitos do Brasil.