Prefeito retorna de Curitiba

30 de Maio de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=138&img=01’);”>O prefeito de Flor da Serra do Sul, Paulo Savaris esteve em Curitiba de 18 a 20 de maio para tratar de encaminhamentos de projetos nas secretarias e também averiguar o andamento dos pedidos feitos anteriormente.

Na Secretaria Desenvolvimento Urbano, encaminhou a solicitação de inclusão do município no Programa das Escolas. Conforme o prefeito, o secretário sinalizou que a possibilidade do município ser contemplado é boa. A aprovação será fundamental para levar adiante a discussão da educação integral em Flor da Serra do Sul e a construção de novos espaços.

Paulo visitou a Secretaria de Segurança Pública, onde tratou da devolução de dois terrenos que o município repassou ao Estado em 1995, para a instalação da Delegacia da Polícia Civil e da Polícia Militar, mas que não foram utilizados, pois a Polícia Militar foi instalada numa área que pertencia ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Para que o Estado devolva as áreas para o município, é preciso o encaminhamento de um projeto na Assembléia Legislativa e o deputado estadual Caito Quintana (PMDB) se encarregou de tomar as providências necessárias.

Flor da Serra também pleiteia junto a Secretaria da Criança e Adolescente a alteração do plano de trabalho para dar continuidade às atividades desenvolvidas nas escolas como teatro e dança.

O prefeito buscou no DER a liberação de vigas para a substituição das pontes de madeiras no município. O pedido de mais três pontes já tinha sido encaminhado no início de 2009. O diretor do Departamento garantiu que pelo menos uma será liberada nos próximos dias. Paulo também revelou que está buscando trazer a Patrulha do DER para o município.

Projetos devem ser viáveis

Paulo Savaris considera importante ir a Curitiba para ter o contato direto nas secretarias. “Entendo que é fundamental, pois não adianta você dar encaminhamentos e não acompanhar a tramitação dos mesmos” ressalta.

O prefeito explica que para obter sucesso é preciso que os projetos sejam viáveis e estejam de acordo com as linhas de atuação do Governo Federal e Estadual, e contemplados nos programas estaduais. “Isso acaba produzindo resultados muito bons para o município, como por exemplo, a Clínica da Mulher que será construída e a carregadeira adquirida recentemente” enfatiza.

Outro fator relevante e que ajuda muito é que Flor da Serra conta com o apoio de deputados estaduais como Caito Quintana e a influência do ex-prefeito Luiz Carlos Guimarães, que conhece bem os trâmites nas secretarias e é um dos principais articuladores político de Flor da Serra junto ao Governo do Estado.

Ass.Imp.FSs