Paulo Savaris presta contas a sulflorenses

22 de Outubro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=264&img=01’);”>Conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal a Administração Municipal de Flor da Serra do Sul prestou contas a população apresentando todos os valores de receitas, despesas, investimentos e demonstrativos fiscais. Os números são relativos a maio, junho, julho e agosto. No entanto o prefeito Paulo Roberto Savaris optou em apresentar novamente o balanço no 1º quadrimestre, ou seja, valores de janeiro a agosto de 2009.

Devido a crise mundial e a conseqüente queda da receita até a metade deste ano o governo de Paulo Savaris não conseguiu executar todas as obras e investimentos planejados até o final de agosto.
No entanto alguns números são bem positivos. Como a criação de empregos com carteira assinada segundo os dados do CAGED (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados). Em 2009 foram gerados 51 novos empregos, sendo 25 no mês de agosto. De acordo com o ranking dos municípios do Sudoeste paranaense Flor da Serra está em 16º no ano e ficou em 8º no mês de agosto. Neste período a Administração também emitiu 16 novos alvarás de funcionamento.

O prefeito foi contundente na explanação dos números. Deixando claro que mesmo com a queda da receita nos últimos meses os compromissos firmados em 2008 serão cumpridos, no entanto o crescimento e desenvolvimento de Flor da Serra do Sul se dará de maneira sólida, correta e honesta. “Não quero ter dor de cabeça depois que parar de exercer a função de prefeito” comentou Paulo salientando que a Secretaria de Educação é uma das que mais recebe atenção.
=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=264&img=02’);”>A média salarial dos professores está entre as melhores do Sudoeste do Paraná, o que já obrigou alguns municípios da região a aumentar o salário dos seus professores. O percentual aplicado em salário dos professores e no setor de educação entre janeiro e agosto foi de 29,08%, índice igual a países de 1º mundo.

Também há de se destacar a economia gerada com o repasse feito à Câmara de Vereadores – até o fim de 2008 o valor era de 8% sobre a receita do município. Com um acordo firmado no início deste ano este percentual diminuiu gerando uma economia de mais de R$ 240 mil. Este dinheiro foi utilizado na compra de um caminhão tanque e na instalação de pequenas indústrias para a geração de novos empregos.

Quem quiser ter acesso aos números exatos da prestação de contas pode ir até a Prefeitura e solicitar os números da Audiência Pública do 2º Quadrimestre de 2009.