Flor da Serra do Sul reúne prefeitos da região

17 de Setembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=239&img=01’);”>Flor da Serra do Sul sediou o 1º Encontro de Prefeitos e representantes dos municípios Sudoeste do Paraná e Extremo-Oeste de Santa Catarina, dia 12 de setembro.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Flor da Serra e o Jornal da Fronteira, com o objetivo de ser um local de troca de experiências entre as administrações municipais.

O prefeito de Barracão, Joarez Henrichs, enfatizou a importância do encontro e falou sobre a importância do grupo discutir os problemas comuns aos municípios da região e com isso buscar soluções em conjunto.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=239&img=03’);”>A ideia teve o apoio do prefeito de Flor da Serra do Sul, Paulo Savaris, que também apresentou as ações realizadas no município em relação ao meio ambiente, como forma de garantir o repasse do Governo Estadual referente o ICMS Ecológico.

Destacou que são 14 ações na área ambiental e que a maior parte das verbas é oriunda da preservação feita pelos agricultores, que recebem uma compensação por meio de subsídios como o programa de calcário e de horas máquinas.

O evento proporcionou um reflexivo debate sobre problemas com a destinação do lixo produzido nos municípios, preservação ambiental e ações políticas para garantir recursos federais. Paulo Savaris destacou que para os próximos encontros é interessante que se faça o registro documental para formalizar o ato e assim pleitear recursos de forma conjunta nas demais esferas governamentais.

Municípios presentes

Flor da Serra do Sul: Prefeito Paulo Savaris, vice-prefeito Josemar Tomazini, Presidente da Câmara de Vereadores Ênio Machado;

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=239&img=02’);”>Palma Sola: Vice-prefeito Selito Pedro Três, secretário de Agricultura Ademir Zanella e assessor de gestão em Administração e Planejamento, Domingos Locatelli;

Anchieta: Secretário de Agricultura Mário Signori e engenheiro agrônomo da Epagri, Ivan Canci;

Barracão: Prefeito Joarez Henrichs;

Dionísio Cerqueira: Vice-prefeito Flávio Berté;

Salgado Filho: Prefeito Alberto Arisi;

Bom Jesus do Sul: Prefeito Paulo Deola, vice-prefeito Cezar Bueno, presidente da Câmara de Vereadores Hélio Surdi e secretário da Agricultura Celso Dias;

Manfrinópolis: Prefeito Silomar de Oliveira