Flor da Serra do Sul realiza Audiência Pública

29 de Maio de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=136&img=01’);”>=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=136&img=01’);”>A Audiência Pública será realizada dia 29 de maio pela Administração Municipal de Flor da Serra do Sul, com o objetivo de manter a transparência dos atos do executivo perante a população e cumprir as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal. Serão apresentadas as ações dos primeiros quatro meses de 2009.

A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece que a prestação de contas deve ser feita para a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores, formada por três vereadores. Porém, a maioria dos municípios brasileiros opta por realizar as Audiências Públicas, para que a população também tenha a oportunidade de saber com mais detalhes como o orçamento está sendo executado.

Conforme o prefeito, Paulo Savaris, fazer de forma pública é um ato de democracia, possibilitando que os munícipes possam acompanhar o que é feito. “O município não é do prefeito, mas de todos os sulflorenses. Então é importante a participação de cada cidadão, porque se Flor da Serra vai bem, todos nós ganhamos” destaca.

Além da prestação de contas, está previsto levar ao conhecimento dos participantes alguns programas que estão sendo implantados na Secretária de Agricultura e demais Secretarias, assim como apresentar as novas aquisições de máquinas e implementos que irão beneficiar principalmente os pequenos agricultores.

Ass.Imp.FSs.