Flor da Serra do Sul é contemplado com novos recurso do Governo do Paraná

11 de Junho de 2014

O Município recebeu R$ 602.210,79 para investir em calçadas e também na edificação de uma casa mortuária, atendendo solicitações importantes da comunidade sulflorense

=”” A Prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, destacou que, há anos, os municípios paraenses não eram tão beneficiados e bem atendidos pelo Governo Estadual. “O gestor público municipal está sendo valorizado no Paraná. Apesar das críticas, as estatísticas, as obras e ações mostram que tudo vai bem no nosso Estado. Vivemos também um grande ciclo industrial de nossa história”.

No total, Flor da Serra do Sul foi contemplado com R$ 602.210,79, recurso este que será investido em diversas obras. Dentro do Programa Calçadas do Paraná, serão investidos R$ 299.961,83 na construção de 3.503,05m² de calçadas nas seguintes ruas: Cristiano Bender, entre Josefina Perondi e Luiz Perondi; Josefina Perondi, entre Cristano Bender e Rene F. Damo; Conrado Guimarães, entre Cristano Bender e Rene F. Damo; Ernesto F. Savaris, entre Cristano Bender e Rene F. Damo; Projetada nº 01, entre Divisor e Escola Municipal; Rua G, entre rua F e rua H.

Através do PAM (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios), serão investidos R$ 302.248,96, sendo R$ 139.296,30 do Governo Estadual e R$ 2.476,40 de Contrapartida do Município, na pavimentação com pedras irregulares de uma área de 4.434m².

Além disso, será investido R$ 162.952,66 na construção de uma Capela Mortuária, com área de 149,60m², localizada na Avenida Herminio Perondi – Marginal nº 02.

O governador Beto Richa autorizou as referidas verbas na quarta-feira, dia 21 de maio. Também foram beneficiados com obras de infraestrutura urbana e aquisições de equipamentos outros 79 municípios de todas as regiões do Paraná. O investimento soma R$ 50,48 milhões. Deste total, cerca de R$ 30 milhões são a fundo perdido

=”” Participaram da solenidade de entrega dos recursos o Chefe da Casa Militar Coronel Adilson Castilho Casitas e o Diretor Presidente da CODAPAR (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná) Tino Staniziewski. Além deles, estiveram prestigiando o evento os Deputados Estaduais Ademar Traiano, Caíto Quintana, Nelson Garcia, Dr. Batista, Alexandre Curi, Plauto Miró, Fernando Scanavaca, Artagão Junior, Nereu Moura, Bernardo Carli, Wilson Quinteiro, Douglas Fabrício, Pedro Lupion, Luiz Accorsi, Evandro Junior, Duílio Genari, Nelson Justus, Rose Litro, Francisco Buhrer, Luis Claudio Romanelli, Leonaldo Paranhos, Stephanes Junior e Adelino Ribeiro. O presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, também participou do encontro.

“É estratégia do nosso Governo dar suporte às prefeituras para que elas possam dotar os municípios de estruturas que garantam qualidade de vida à população. Nosso governo é eminentemente municipalista. Nunca os municípios receberam tantos benefícios como neste Governo, e sem qualquer discriminação, pois não temos o direito de decepcionar as pessoas que confiam em nós”, ressaltou o Governador do Paraná, ‘Beto’ Richa.

Beto Richa afirmou que, além da vinda dos prefeitos a Curitiba, ele vai ao interior quase todas as semanas. “Cumpro com minha obrigação, e aprova disso é que todos os 399 municípios são contemplados com recursos e obras de todas as secretarias. Para fazer melhor, nós temos que conhecer cada canto do Estado. Estamos fazendo tudo isso sem discriminação política. Sinto-me orgulhoso por corresponder às expectativas da população, porque temos uma grande parceria com os prefeitos”.

Conforme o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, os recursos possuem uma grande importância para as administrações dos pequenos municípios. “Esses recursos são investimentos muito importantes para estas 80 prefeituras, já que elas não têm recursos próprios e sofrem com a redução do Fundo de Participação dos Municípios. O prefeito não precisa devolver ou desembolsar recursos da Prefeitura para pagar ao Governo do Estado. E todo este dinheiro é investido em obras ou ações escolhidas pela própria população local”.

=””