Flor da Serra assina convênio para construção da Escola Municipal

21 de Junho de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=441&img=01’);”>No dia 8, o Governador do Paraná, Orlando Pessutti (PMDB), o deputado estadual Caíto Quintana (PMDB) e o prefeito Paulo Roberto Savaris, assinaram o convênio para a construção da escola municipal de Flor da Serra do Sul, com capacidade para atender aproximadamente 600 alunos. O vice-prefeito, Josemar Tomazzini, e o ex-prefeito Luiz Guimarães também acompanharam a assinatura do convênio.

A nova escola será construída próxima ao bairro Nova Conquista e Colina da Cascata. A Administração Municipal quer ter um espaço escolar específico para os alunos municipais, que atualmente utilizam parte da estrutura física do Colégio Estadual Barão do Rio Branco.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=441&img=02’);”>Assim que concluída essa será a maior obra pública de Flor da Serra do Sul. O valor total é de R$ 2.860.000,00, e a contrapartida da prefeitura foi a aquisição do terreno de 10 mil metros quadrados pelo valor de R$ 320 mil mais R$ 740 mil. Sendo que o último valor citado será pago pela administração municipal através de financiamento de Recursos do Tesouro do Estado num prazo de oito anos. A licitação desta obra pelo menor preço global reduziu os custos da obra em pelo menos R$ 160 mil.

A aprovação do projeto de Lei 386/10 autorizando o Poder Executivo a comprar o terreno de 10 mil metros quadrados para a construção da escola aconteceu ainda no mês de fevereiro.

Em no máximo 15 dias a construção da escola será iniciada para que possa ter andamento durante o período eleitoral. A Administração Municipal agradece o deputado Caito e o governador Pessuti pelo esforço político para que o sonho da escola municipal se tornasse realidade para todos os sulflorenses.

Durante a assinatura do convênio o governador Pessutti afirmou que serão honrados todos os compromissos firmados com a prefeitura de Flor da Serra do Sul. O prefeito Paulo comemora mais esta conquista destacando que é através da educação que o Brasil prosperará. “A educação é capaz de solidificar valores e formar verdadeiros cidadãos, conscientes dos seus deveres e dos seus direitos” finalizou o prefeito sulflorense.