Companheirismo entre Executivo e Legislativo

11 de Março de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=350&img=01’);”>Como já é de costume, nas tardes de quarta-feira, os vereadores que compõem o grupo de situação da Administração de Flor da Serra do Sul se reuniram com o Prefeito Paulo Roberto Savaris, em seu gabinete.

Esta proximidade entre os poderes Executivo e Legislativo tem resultado na economia de repasse feito à Câmara de Vereadores de 8% para pouco mais de 3%. Com o dinheiro já economizado a Administração adquiriu um caminhão e máquinas para o setor de facção, gerando emprego e renda para os sulflorenses.

Na reunião do dia 3 o Prefeito Paulo explicou aos vereadores sobre a importância dos projetos de suplementação para a aquisição de um novo caminhão para a Secretaria de Agricultura, que irá auxiliar nos programas de calcário, dentre outros serviços. “Também estamos apresentando um projeto para financiar a compra de rolo compactador de grande porte, no valor de R$ 256 mil” frisa Paulo.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=350&img=02’);”>O Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Duarte, lembra que no passado, quando ainda não era vereador e trabalhava como policial presenciou um prefeito da região tendo a coragem de financiar vários veículos. “Na época eu era, contra, parecia uma loucura e que ele não ia conseguir pagar. No fim ele pagou tudo e me convenceu de que estava certo. Depois daquilo passei a defender este tipo de financiamento. Uma prefeitura com frota nova economiza com oficina, com combustível e ainda ganha tempo para trabalhar” conclui Gilmar.

O prefeito Paulo Savaris está contente com a proximidade entre Executivo e Legislativo e aproveita para agradecer o trabalho e empenho dos vereadores de situação e também dos vereadores de oposição que sabem se posicionar e analisar o que está sendo feito pela população de Flor da Serra do Sul.

Troca de cadeiras
A vereadora Luci Rolin (PP) pediu afastamento por 120 dias e o vereador Cláudio Giordani (PT) solicitou afastamento por 60 dias. Elísio Schimitd (PP) – popular Nego Borracheiro – assumiu a cadeira de Luci e Denílson Canesso (PSC) assumiu no lugar do petista Cláudio.

Concurso Público
O concurso público da Câmara de Vereadores, realizado no dia 7 de março, teve nove inscritos, cinco para o cargo de advogado e quatro para contador, sendo que o concurso oferecia uma vaga para cada um dos cargos citados. O gabarito do concurso foi divulgado na segunda-feira e está disponível na Câmara de Vereadores.