6º Encontro Municipal do Clube de Mães

28 de Maio de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=410&img=01’);”>No dia 22 de maio foi realizado em Flor da Serra do Sul o 6º Encontro Municipal do Clube de Mães, no pavilhão da Igreja Reitorada Nossa Senhora de Fátima. O encontro reuniu aproximadamente 700 mulheres, que estavam divididas em 30 grupos compostos por jovens, mulheres e idosas. O evento também contou com a presença do prefeito Paulo Roberto Savaris, acompanhado da primeira dama Margarete, da equipe de secretários municipais, vereadores, o ex-prefeito Luiz Guimarães, do prefeito de Salgado Filho, Beto Arisi, do deputado estadual Caíto Quintana (PMDB) e do deputado federal Nelson Meurer (PP).

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=410&img=02’);”>O evento iniciou às 9h da manhã, com apresentações municipais e palestra com o professor Claudino Cotesqui de Curitiba. Em seguida as mulheres cantaram, se divertiram e se emocionaram com a Maristela Girardi Paetzold e Vanderlei Vargas, que cantaram as músicas: Entra na Minha Casa, Anjos de Deus, Quero te dar a Paz, dentre outras.

Mais de R$ 360 mil em investimento
A partir das 11h iniciou o cerimonial e entrega de um caminhão toco zero quilômetro, de um Centro de Inclusão Digital e dos 24 Módulos Sanitários. Somando os três, o município recebeu aproximadamente R$ 360 mil em recursos, ambos através de emenda com o deputado Federal, Nelson Meurer (PP).

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=410&img=03’);”>O Caminhão foi adquirido por R$ 183 mil, deste valor R$ 146.250,00 vem do PRODESA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A contrapartida do município no valor é de R$ 6,750,00, mais a adaptação da caçamba no valor de R$ 30 mil. O novo caminhão irá trabalhar no setor rodoviário e agrícola.

Os equipamentos, móveis e utensílios do Centro de Acesso a Tecnologia de Inclusão Digital, foram adquiridos por R$ 104.194,44, com contrapartida do município no valor de R$ 3.632,93. O Centro de Inclusão Digital vai beneficiar crianças, jovens e adultos, que a partir de agora terão maior acesso a essas novas tecnologias.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=410&img=04’);”>Os Módulos Sanitários irão contemplar e beneficiar 24 famílias do meio rural, nas comunidades da linha Santo Ângelo e Santa Terezinha. Agora essas pessoas terão acesso a um banheiro descente e de qualidade, o que vai resultar na melhoria e qualidade de vida destas famílias. O valor da obra é de R$ 82.985,00, sendo R$ 80 mil da Funasa (Ministério da Saúde), e R$ 2.985,00 de contrapartida do município.

Gincana
Na parte da tarde as 30 equipes participaram da gincana no ginásio municipal de esportes. Muitas mulheres realizaram limpeza de pele com o grupo de acadêmicos de estética da Unipar, além de exames de diabete e colesterol com a equipe de enfermagem da Unipar. Após a gincana foi realizado o matinê com sorteios de brindes, como: corte de cabelo, unha, limpeza de pele, entre outros.