Vice Alcenir faz balanço dos 30 dias de comando

05 de Maio de 2020

O vice-prefeito de Flor da Serra do Sul, Alcenir Rimoldi, popular Ceni, esteve à frente da prefeitura até dia 24; como prefeito em exercício durante 30 dias. Tempo em que a prefeita Lucinda da Rosa esteve afastada por motivo de lesão – acidente doméstico e fratura no braço.

Em fevereiro Ceni havia assumido a prefeitura por 15 dias, tempo em que a prefeita esteve de férias. E neste momento, assumiu por mais 30, por uma situação adversa, em que a prefeita havia sofrido um acidente. O vice precisou assumir em um momento em que poucos gostariam: tempo de coronavírus, fechamento do comércio e forte estiagem.

“Peguei uns dias não muito agradáveis. Fui eleito para os bons e maus momentos e estou aqui no Executivo atendendo a população. Infelizmente a prefeita Lucinda sofreu a queda. Não é nesta adversidade que a gente faz questão de assumir, mas foi necessário”, explica Alcenir ressaltando: “Tivemos que tomar decisões não muito agradáveis à população. Essa pandemia vinha nos assustando e ainda vem. Tivemos que ter muita cautela para conseguir administrar. Conversamos muito com os responsáveis pela pasta da Saúde. E aqui já registro meu agradecimento aos profissionais da Saúde de Flor da Serra do Sul, dos motoristas até a equipe médica pelo bom trabalho que vem desempenhando”.

“Antes do governo do Estado flexibilizar as medidas de isolamento social, através de decreto autorizei a abertura do comércio, mas com adequações e algumas restrições. Fomos cautelosos, cuidando para não ter problema com o ministério público; eles nos entenderam. A população está fazendo a sua parte e estamos andando da forma certa. Temos que nos basear nas leis maiores, mas pensar e trabalhar pela nossa gente, tomando decisões que favoreçam nossos munícipes”, explica Rimoldi assumindo risco ao permitir que o comércio de Flor da Serra voltasse a abrir as portas enquanto o comércio de várias cidades da região ainda estava fechado.

As aulas ainda não voltaram presencialmente, mas a secretaria de Educação está se adequando com a distribuição de apostilas e aulas on-line. Para Ceni, essa ação está dando certo, e além disso, está sendo direcionado toda a merenda escolar para as famílias carentes do município. Ceni ressalta que por mais que a Administração tenha passado por tempos ruins, está contente com o trabalho realizado nestes 30 dias e agora devolver o comando a prefeita Lucinda. “Todo comércio do município está aberto e aos poucos o movimento está voltando”.

“Estou muito feliz. Os trabalhos essências estão a todo vapor e quem sabe também conseguiremos retomar as instituições religiosas. Até o momento não temos nenhum caso confirmado do coronavírus”, enfatiza lembrando do trabalho da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no enfrentamento a forte estiagem que assola a região.

No último dia que Alcenir esteve à frente do Poder Executivo o pastor Rauli Garbin fez uma visita ao gabinete junto com o conselho de pastores do município e o padre. “Tratamos sobre a reabertura das igrejas e o Ceni junto com a advogada da prefeitura nos solicitaram um requerimento formal da nossa solicitação. Fizemos isto e temos certeza que o Ceni trabalha por nós” conta o pastor Rauli explicando que na ocasião todos fizeram uma oração agradecendo o trabalho feito nestes 30 dias.

Homenagem Claudio Giordani

O vice-prefeito Alcenir Rimoldi lamenta o falecimento do amigo Claudio Giordani, que há anos vinha lutando contra o câncer. “O Claudião como era conhecido foi um grande homem, um pai de família e uma grande liderança política dentro do Partido dos Trabalhadores. O Cláudio foi vereador por três mandados, agora era suplente, foi secretário de obras entre muitas outras coisas. Flor da Serra do Sul perde uma forte liderança!”.