Savaris assina mais convênios para o município de Flor da Serra do Sul

19 de Julho de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=467&img=01’);”>Os últimos meses foram animadores para a Administração sulflorense que garantiu importantes recursos e investimentos junto ao Governo do Paraná e Governo Federal. Destaque para o início das obras de construção da nova escola municipal, com investimento superior a R$ 3 milhões, construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e obra de calçamento no interior do município.

Entre o final do mês de junho e o início de julho o prefeito Paulo Roberto Savaris esteve mais uma vez em Curitiba, desta vez para assinar um convênio de recapeamento urbano junto com o deputado estadual Caíto Quintana (PMDB) que articulou o recurso junto a base governamental de Orlando Pessutti.

O recurso de pouco mais de R$ 200 mil será utilizado para recapear o asfalto da Avenida Francisco Perondi. Como esta avenida não apresenta problemas sérios como buracos ou saliências a Administração sulflorense espera que sobre material asfaltico para ser utilizado na pavimentação de outras ruas da cidade.
“Normalmente a reperfilagem é de 5 centímetros, como a Avenida está em boas condições este recapeamento não passará de 3 centímetros” explica o prefeito Paulo Savaris.

Não será cobrada contribuição de melhoria sobre a obra do recapeamento asfáltico, mas onde, talvez, se construa o novo asfalto deverá ser cobrado 20% sobre o valor do investimento.

A Administração de Flor da Serra também já assinou convênio de R$ 250 mil para a construção de passeio e asfalto, via Governo Federal, através de articulação do deputado Nelson Meurer (PP) e Marcelo Almeida (PMDB). Serão disponibilizados mais R$ 55 mil para sinalizações, como, placas e faixas de pedestres, em toda a área urbana.
Os recursos e projetos já estão assinados, entretanto as obras só iniciam, efetivamente, após o período eleitoral, que encerra em outubro. “O próximo passo é o processo licitatório”, explica Paulo.

O recurso que será utilizado para os passeios prevê a construção de 5 mil metros de paver (uma espécie de calçada) nessas ruas que serão recapeadas. O objetivo é padronizar as principais ruas e avenidas. A calçada já existente será retirada para a construção da nova, no entanto isto não gerará nenhum custo para os moradores ou comerciantes. “Vamos retirar a calçada velha para colocar a calçada nova. A intenção é reutilizar este material em passeios que ainda não tem calçada, neste caso vamos cobrar uma taxa de contribuição somente sobre a mão de obra” finaliza o prefeito.