R$ 254 mil investidos em asfalto

05 de Setembro de 2019

Na semana passada, mais três ruas da cidade de Flor da Serra do Sul receberam pavimentação asfáltica. Ao todo foram 2.051m² de asfalto construídos nas ruas 1A, PL e F1, sendo que o projeto conta ainda com 68m² de muro de pedra para contenção de barranco e mais 700m² de passeio em paver.

Dentre as ruas asfaltadas está um trecho da Rua A1, rua esta que liga a Rua Ermínio Perondi a Área Industrial, cruzando em frente a Mini Arena. Neste trecho a pavimentação asfáltica foi feita parcialmente. O engenheiro civil Fernando Leonardi explica que na época da elaboração do projeto de asfalto parte desta rua ainda não era nem calçada. “Nós calçamos esta rua inteira há pouco tempo. Mas assim que conseguirmos mais recurso iremos asfaltar toda esta rua em frente a Mini Arena” explica a prefeita Lucinda lembrando que nos próximos dias deve ser oficialmente inaugurada a Mini Arena e a nova quadra de areia municipal.

O recurso para a pavimentação asfáltica das três ruas foi destinado através de uma emenda parlamentar de R$ 254 mil do deputado Assis do Couto, via Ministério da Cidade. Os moradores das ruas recém asfaltadas, destacam há valorização de seus imóveis e uma melhoria na trafegabilidade do local. O morador João Brandil Silvio da Silveira, diz que agora a rua ficou mais bonita e limpa: “Eu tô faceiro com a prefeita”, afirma.

Outra moradora, Maria Leves Mello, que reside há 15 anos na Rua PL, destaca que quando veio morar na região não havia nem calçamento na rua. “Então há uns sete anos a prefeita fez o calçamento, e agora está colocando o asfalto. Isso é uma benção de Deus, estamos muito felizes”, afirmou.

A prefeita Lucinda agradeceu ao deputado Assis do Couto pela parceria e pelos recursos enviados à Flor da Serra do Sul e destacou que continua em busca de mais investimentos. “O que queremos é ajudar a construir uma Flor da Serra do Sul mais próspera, com crescimento e qualidade de vida para as pessoas”, finalizou.