Parceria para refazer ponte

05 de Setembro de 2019

Na última sexta-feira, dia 30 de agosto, a prefeita municipal de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, juntamente com o vice-prefeito, Alcenir Rimoldi e os secretários Kiko Lubacheviski e Chiquinho Bleisch foram até a divisa dos município de Flor da Serra e Barracão, especificamente entre as linhas Santa Terezinha e Siqueira Belo, respectivamente.

Neste local há uma ponte [tecnicamente um pontilhão] construído na década de 90, mas que com o passar dos anos entupiu com pedras e objetos arrastados pela água do rio. Por esta ponte trafegam diariamente várias famílias, inclusive ônibus escolar, além de caminhões carregados com leite e produtos agrícolas.

Os moradores revelam que com qualquer chuva o volume da água do rio aumenta consideravelmente e cruza por cima da ponte, impedindo a passagem de veículos. “Como a ponte está bem na divisa e beneficia moradores dos dois municípios, nós propomos ao prefeito de Barracão uma parceria para reconstruir esta ponte” explicou a prefeita Lucinda.

O prefeito de Barracão, Marco Aurélio Zandoná também foi até o local acompanhado da sua equipe técnica. Ali decidiram que o atual pontilhão será parcialmente destruído, retirando os atuais tubos de 60 centímetros de diâmetro que darão lugar a três fileiras de tubos de 1 metros de diâmetro.

Os custos da nova ponte serão divididos entre os dois municípios. A execução será feita pela prefeitura de Flor da Serra do Sul e se inicia nos próximos dias.