Novo trecho recebeu investimento de R$ 20 mil

24 de Outubro de 2019

Na semana passada a secretaria de Obras do município de Flor da Serra do Sul iniciou a reforma de uma estrada no interior, que liga os moradores da Linha Pedra Lisa, diretamente ao asfalto. A estimativa de previsão de termino é que em duas semanas os 750 metros de estrada estejam prontos, a parte mais complicada foi a reconstrução de uma ponte, que agora ganhou 12 tubos de 1,5 metros de diâmetro.

Segundo o secretário de Obras, Chiquinho Bleisch, o investido deve girar em torno de R$ 20 mil, entre tubos, hora máquina, cascalho mão de obra. A reforma da estrada beneficiará 6 famílias, entre essas seis famílias está a família Zanlucchi, Piccolli e Faustino Pedrão.

DCIM\100MEDIA\DJI_0039.JPG

Caso não fosse mudado o percurso da estrada, a família Zanlucchi não poderia mais criar suínos, uma vez que a antiga estrada cruzava por dentro da propriedade. As exigências de sanidade na criação de suínos proíbe o trânsito de veículos próximo as pocilgas, onde são criados os suínos.

“A restauração dessa estrada trará mais facilidade de locomoção, e benefícios para os moradores do interior, principalmente para a família Zanlucchi continuar com a sua produção de suínos” destaca a prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa.

Pular para o conteúdo